Olá queridos leitores,

Definir o que é ter autonomia emocional na prática, pode ser mais simples do que parece.

Nesse post, eu defini para vocês, 5 passos essenciais que resumem perfeitamente o que acontece mentalmente e internamente para uma pessoa que possui a autonomia emocional.

Vamos ler o que é necessário?

1) Observar a si mesmo e a própria vida;
2) Conscientizar-se dos erros e acertos;
3) Perdoar a si mesmo e algumas pessoas constantemente;
4) Ser grato pelos aprendizados, renovando a mente;
5) Trabalhar ardentemente por novos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Contudo, você ainda deve estar aí se questionando…” Como esses passos acontecem para nós?” “Como efetivamente saberei que tenho autonomia emocional?” “Como posso identificar alguém que tenha autonomia emocional?”

A resposta é simples e, talvez, até previsível…Esses 5 passos que nos levam à autonomia emocional acontecem enquanto nós estamos vivendo, trocando experiências, sendo colocados frente a novos estímulos. Portanto, não tenha medo de viver, ter experiências ou se relacionar!

É através da vida que ganhamos autonomia emocional.

Mas, preste bem atenção, ela não acontece automaticamente e sim quando você toma a decisão de renovar a sua mente. É uma mudança que acontece de dentro para fora, a partir do que aconteceu ou fizeram para você.

sabedoria

O equilíbrio e a saúde emocional para se tornarem um hábito, primeiramente, precisam ser uma escolha de vida.

Escolha gastar menos energia vital ressignificando o que não foi positivo no seu dia a dia, a partir daí, você conseguirá blindar sua autoestima…E quando isso acontecer, você perceberá que a autonomia emocional já faz parte de você!

Você pratica esses passos?

Pensa sobre isso!!!

Um grande abraço,

Camylla Costa