Olá minha gente querida,

Quantas e quantas pessoas caem no erro de pensar que seus desconfortos internos são negativos!
Muito se fala que a tristeza, a angústia, a insônia são emoções, sentimentos e reações negativas que impedem o ser humano de ser pleno em sua totalidade. Que atrapalham isso é um fato e todos já sabem, mas o que poucos tem consciência é da necessidade de entendimento sobre a intenção positiva por trás daquilo que se pensa que é ruim.
Talvez você já tenha afirmado em diferentes momentos da sua vida: “De novo essa tristeza que me persegue!” ou “Novamente estou sentindo esse vazio!” ou ainda “Mais uma noite em que não consigo dormir!”
Sem saber o caminho a seguir, essas afirmações transformam-se em padrões de comportamento e crenças limitantes.
Para ganhar autonomia emocional e ficar livre dessas afirmações que sempre vem acompanhadas de culpa e vitimização, tudo o que você deve fazer é:
1) Identificar a emoção, sentimento ou desconforto a ser trabalhado;
2) Estabelecer confiança com essa parte carente de luz;
3) Colocar-se à disposição dela para escutá-la! Sim, escutá-la!
Nossos desconfortos insistem em não nos dar paz porque querem chamar nossa atenção para um desequilíbrio em nosso sistema, portanto, se ao invés de lutarmos contra eles, nos colocarmos à disposição para ouvir suas intenções positivas e, a partir daí, criar soluções para resolver essas carências, imediatamente obteremos alívio.
Uma tarefa que exige coragem e persistência!
O resultado disso? A conquista da autonomia emocional e a tomada de consciência sobre o que tem a tendência de te fazer infeliz caso não seja tratado a tempo.
Escute sua parte carente de luz nesta noite, coloque-se à disposição para um acordo e desenvolva sua autonomia emocional! O Criador deste Universo nos fez perfeitos e temos o desafio de assim nos mantermos para nunca romper o fio que nos liga a espiritualidade.

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2

LUA

Curta minha fanpage e receba posts diários sobre autonomia emocional: www.facebook.com/CamyllaCostaOficial

Inscreva-se no meu canal do youtube, é gratuito e você recebe meus vídeos em seu email: www.youtube.com/camyllacostavideos

Nos vemos no próximo post! 🙂
Camylla Costa

Todos os direitos reservados (c) 2016 Programação por Sara Silva