Oi Oi Oi minha gente querida, tudo bem?

Vim ensinar mais uma receita aqui no #DICASVEGÊ da semana! Um pouco atrasada para liberar, mas as últimas semanas foram de eventos intensos no trecho Petrópolis X Macaé X Rio e pouco parei! 

Vocês que já estão me acompanhando no blog, já sabem que iniciei esse canal de conscientização alimentar para incentivar vocês a pensarem melhor sobre a alimentação. Não para emagrecer, mas para substituir alimentos que podem influenciar na qualidade da nossa parte energética! Há 3 anos tive um chamado espiritual para começar a cuidar mais da minha energia, foi então que eliminei carnes vermelhas e brancas (Se quiser ler um pouco mais sobre isso, clique AQUI!!!) e tive muitos resultados no que diz respeito a: menos cansaço, mais disposição, menos sintomas de angústias sem explicação e por aí vai. Ainda vou fazer um post falando apenas sobre os sintomas que tinha quando comia carnes e como isso está relacionado com as nossas saúdes emocional e espiritual.

Mas, a receita de hoje é para que você continue comendo hambúrguer, mas de uma forma saudável! Sem carnes!

O passo a passo, detalho abaixo:

  • Cozinhar um pouco de lentinha na panela comum por 20 minutos;

  • Após cozida, basta amassá-la com garfo ou soquete;

  • Preparar numa frigideira antiaderente, um tempero com 1 cebola picada, 1 dente de alho amassado, orégano e manjericão e um pouco de sal. Dourar a cebola junto com os temperos e quando estiver pronto misturar junto a lentilha cozida;

  • Acrescentar 3 colheres de sopa de farelo de aveia (grosso) que é bastante rico em fibras, para dar consistência na lentilha para formar os hambúrgueres.

A partir daí, é só colocar na forma (se você tiver forma para fazer o hambúrguer redondinho) ou ir modelando na sua própria mão.

Depois, basta untar um tabuleiro e levar por cerca de 20 minutos no forno a 200 graus.

Veja como eles ficaram no tabuleiro:

Tabuleiro

Após esse passo a passo, basta colocar no pão de hambúrguer ou outro de sua preferência, pode acrescentar uma saladinha simples de alface para ficar mais saudável e até colocar umas batatinhas assadas no forno (não incentivo frituras e nem uso de óleo) como ficou no meu resultado final, vamos conferir???

Dicas vegê

 

Para completar a produção, fiz um suco de limão com gengibre que são 2 combinações poderosas para auxiliar no metabolismo e na desintoxicação do corpo. Farei outro post falando mais sobre as propriedades do limão e do gengibre, mas de antemão já adianto que usei 2 limões, um pouco de água alcalina (sim, estou devendo um post sobre isso e essa semana libero) e 1 pedaço de gengibre! Os que sentirem que fica muito forte sem açúcar, podem adicionar umas gotinhas de adoçante para ficar o mais natural possível…

E então? Gostaram?? É possível comer muito bem SEM comer carnes! =)

Quem for fazer, me conta depois o resultado! Ficou delicioso o meu! 

Todos os direitos reservados (c) 2016 Programação por Sara Silva