Olá minha gente, tudo bem?

As pessoas que convivem de maneira mais próxima comigo, sempre me perguntam o que eu como depois que parei de comer carne branca e vermelha há 3 anos. A verdade é que não sinto falta alguma das carnes, parei por um chamado espiritual que tive para começar a cuidar da minha energia e existem 1001 opções para se comer bem, sem perder nenhuma vitamina, proteína, etc…

Nos próximos dias vou começar a compartilhar com vocês alguns benefícios que tive depois que iniciei o tratamento da minha energia através da mudança na alimentação. A inspiração para esse projeto que será nomeado como #dicasvegê, vem da vontade de fazer você sair do padrão de comportamento e pensamento de que comer carne é indispensável. Não somente a carne, mas muitas vezes, acabamos comendo qualquer coisa pelo costume, pela cultura…Aceitamos tudo sem questionar se aquele alimento, de fato, irá nos trazer algum benefício ou se podemos fazer algo diferente no horário das refeições.

Não sou nutricionista, nem médica, também não quero incentivar ninguém a parar de comer carnes. Mas, vou te mostrar os resultados palpáveis da mudança de consciência e de sairmos do automático, sairmos dos padrões e começarmos a questionar (e dessa área, eu domino!) Se um dia você resolver também parar de comer carnes como eu, você deve procurar auxílio médico e nutricional, ok?!

✔ Para inspirar vocês nessa nova idéia, compartilho meu suco verde que coloquei:
1 maçã verde 🍏
1 folha de couve grande
1 limão
1 kiwi
1 pedacinho de gengibre

O suco verde me ajuda a repor muitos nutrientes e sempre o tenho como aliado quando sinto que meu corpo está um pouco enjoado de tudo que venho comendo, sobretudo, se exagero em alguma refeição no dia anterior durante algum evento, se essa refeição é um pouco gordurosa ou mais industrializada.

17800429_687218214791084_2280558724266394889_n

Sabe quando acordamos e não queremos muita coisa? Esse é o dia que o seu corpo está pedindo um cuidado especial, e o suco verde é primordial para começar a trabalhar nesses primeiros cuidados quando o sinal nos é enviado.

Não sou 100% naturalista, amo doces e comer bem. Muitas vezes, quando estou viajando para algum evento, nem sempre consigo manter minha dieta com coisas mais leves, saudáveis e com o tempero suave que estou acostumada em casa. Ou então, se tenho vontade de comer algo diferente, também não me privo…Sempre me permito comer de tudo quando tenho vontade, mas faço indispensavelmente aquela velha e boa compensação. Aprendi que nossa energia está intimamente ligada à nossa alimentação. Aguentamos o tempero mais pesado, a comida industrializada e os excessos por pouco tempo. A sequência desses fatores ao longo de uma semana, inevitavelmente, começa a nos causar cansaço, indisposição, dores e conflitos emocionais.

Vou falar mais sobre isso nos próximos posts…se prepara porque vem coisa boa por aí!!!

Ahhh…e ao contrário do que muitos pensam, o suco verde alimenta demais! É possível tomá-lo sozinho como café da manhã que nos traz muita saciedade.

Que tal experimentar o meu suco DETOX? Não é perfeito fazer um para começar a praticar o DICAS VEGÊ??? #dicasvegê

Todos os direitos reservados (c) 2016 Programação por Sara Silva