Oi Oi minha gente, tudo bem?

Feriadinho nesta sexta-feira e, obviamente, temos mais tempo para nós! Mais tempo para descansar, organizar as pendências e cuidar da alimentação!

Estou dando continuidade ao DICAS VEGÊ. Se ainda não sabe do que se trata esse meu novo projeto, saiba tudo neste post: http://camyllacosta.com/inaugurando-um-canal-de-conscientizacao-alimentar/

Como já não é novidade, há 3 anos eu parei de comer carnes brancas e vermelhas, após um chamado espiritual que tive para cuidar melhor da minha energia!

Tive tantos benefícios no meu corpo físico e na minha energia que resolvi compartilhar um pouco desse universo com quem me pergunta frequentemente sobre isso nos meus eventos ou de quem convive comigo no meu dia a dia.

E neste feriado de 21 de Abril, trouxe para vocês a inspiração de um lanchinho fit e vegetariano!

Vamos conferir?

  • Wrap Integral com ratatouille e alface + Suco de melancia e acerola!

Para quem não conhece, o ratatouille é uma receita que considero uma das minhas preferidas. Farei mais pra frente um post falando como uso o ratatouille no meu dia a dia e como faço nos mínimos detalhes. Mas, já para adiantar, é um prato francês que leva basicamente: abobrinha, berinjela e tomate! Portanto, 0% carnes! Coloquei alface para acompanhar e ficar mais saudável! Para quem não sabe, alface é rico em nutrientes, vitaminas A, K, ferro e fósforo…

Já o suco, é mais uma combinação das frutas vermelhas que auxiliam demais minha imunidade. Falei sobre isso no post anterior (para ler, só clicar AQUI!). Melancia e acerolas colhidas diretamente no pé! 🙂 

Lanche Fit VEGÊ de hoje riquíssimo em vitaminas e que auxiliam na prevenção de tantas doenças, inclusive, o câncer e a depressão que são as doenças que mais ajudo as pessoas a combaterem nesses meus 5 anos de Instituto Diamond disseminando a autonomia emocional e afetiva.

Super fácil também de fazer! Torrei o wrap na frigideira antiaderente para não levar sequer 1 gotinha de óleo ou manteiga! Coloquei as folhinhas de alface o ratatouille que já estava pronto e que vou ensinar vocês a fazerem! O suco, apenas peguei pedaços de melancia e coloquei junto com cerca de 10 acerolas inteiras no liquidificador e um pouco de água alcalina (também vou falar da água alcalina num post separado!) 0% de açúcar ou adoçante!

Vamos ver como ficou?

DICAS VEGE FERIADO

É possível comermos MUITO bem sem nenhuma carne, refrigerantes ou conservantes! Basta uma decisão!!!

Obviamente, amo massas e doces. Mas, é possível também fazermos uma compensação muito bem feita e comermos de tudo, sem exagerar com nada! A privação dos alimentos, gera em nós uma compulsão frequente. A renovação da mente acontece quando temos um novo olhar para questões antigas e repetitivas dentro de nós….é aí que começamos os desbloqueios emocionais!

Lembrando que não sou médica, nem nutricionista! Apenas mostro aqui no DICAS VEGÊ que é possível sairmos do automático, do padrão que a vida nos apresenta e que, muitas vezes, sequer questionamos o que estamos fazendo com nosso corpo e nossa energia! Essa é a minha área de atuação há pouco mais de 5 anos…

Se você também um dia optar por deixar as carnes, deve procurar seu médico e uma nutricionista para repor corretamente tudo! Acompanhando o DICAS VEGÊ, você será um grande aliado aos profissionais de saúde que cuidarão de você!

Nos próximos posts, vou compartilhar com vocês quais eram os sintomas que eu tinha quando comia carnes e o que passei a sentir quando eliminei!

Aguardem que vem muita coisa boa neste meu novo projeto, um canal de conscientização alimentar!

Fiquem ligadíssimos…

Todos os direitos reservados (c) 2016 Programação por Sara Silva