Pessoal,

Quando passamos por um grande desgaste emocional, uma grande decepção e ficamos completamente destruídos por dentro, é comum nos perguntarmos internamente como iremos nos reconstruir.
Paralisados diante da dor, vivenciando o vazio momentâneo da decepção e sem saber nem mesmo como expressar o nosso desejo a Deus, nos questionamos ainda mais: Será que existe algo ou alguém capaz de me tirar daqui?
É claro que a vida sempre se encarrega de colocar pessoas certas em momentos incertos em nosso caminho para nos sustentar. Porém, a autonomia emocional acontece quando buscamos dentro de nós recursos que são capazes de imediatamente nos fazer relembrar o próprio valor diante da vida; até que sejamos capazes de encarar a decepção como um tempo de preparação para a cura emocional que virá na sequência.
A fé e a gratidão são as maiores ferramentas capazes de nos reconstruir em meio a dor.
Agradecer pelo que se tem, valorizando e admirando a própria vida e, consequentemente, diminuir a importância do que foi perdido são os primeiros passos para romper com a imobilidade da decepção. Podemos nos permitir ficar tristes e chorar? Sim, desde que seja apenas pelo tempo necessário para colocar para fora aquilo que não é útil dentro de nós e, a partir daí, promover a cura de nossas emoções. Nem mais, nem menos!
A fé preenche a carência provocada pela decepção com o amor incondicional, enquanto a gratidão, cria novas bases para a esperança renascer.
Quando mais se agradece, mais se recebe.
Pelo que você é grato na sua vida?
Pensa sobre isso nesta sexta-feira!

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.
Jeremias 29:11

“Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês.”
Zacarias 9:12

FLOR PETRO

INSCREVA-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE! É GRATUITO E VOCÊ RECEBA MEUS VÍDEOS EM SEU EMAIL: Acesse www.youtube.com/camylaacostavideos e clique no botão “INSCREVER-SE”!

CURTA MINHA FANPAGE OFICIAL: www.facebook.com/CamyllaCostaOficial

Um beijo,
Camylla Costa

Todos os direitos reservados (c) 2016 Programação por Sara Silva