E aí, minha gente querida!!!

Continuando minhas dicas para te conscientizar sobre sua alimentação!!! Depois de 3 anos que parei com as carnes vermelhas e brancas após um chamado espiritual que tive para cuidar da minha energia, resolvi inaugurar um canal de conscientização alimentar aqui pelo blog para vocês!

Quem me conhece sabe o drama que já vivenciei com infecções recorrentes das amígdalas que me prejudicavam muito devido a necessidade de eu usar a voz continuamente nas palestras.
Cansada de usar antibióticos que apenas me retiravam das crises e me deixavam mal emocionalmente por eu não conseguir evitar novas infecções, resolvi recorrer a alimentação para fortalecer meu sistema imunológico e para suportar as rotinas intensas e viagens que sempre desestruturaram o meu dia a dia. (Nas viagens nem sempre tenho meu queijinho branco, meu pão integral, o tempero leve no almoço e no jantar que estou acostumada, as frutinhas a todo momento e por aí vai…)

Conheci então, no meio das infecções, o poder das frutas vermelhas, ricas em antioxidantes, anti-inflamatórios e anti-bacterianos naturais, além de auxiliar nas questões vasculares, e comecei a introduzir na minha alimentação.

A goiaba é um ótimo exemplo disso. Um suco desses pela manhã já me deixa segura para encarar o dia e tem me dado muito resultado na minha imunidade.


No suco de hoje usei:
✔ 2 goiabas picadas
✔ Um pouco de água alcalina (falo sobre isso depois porque isso merece um post completíssimo!!!)

17903959_689589847887254_1921046456495594944_n

Não sou médica nem nutricionista. Minha especialidade é a mudança do padrão de comportamento e pensamento, e nisso estou apta a te ajudar para que você seja um grande parceiro dos profissionais da saúde que cuidam de você. Qualquer disfunção, você deve procurar um médico. As mudanças emocionais e energéticas virão posteriormente ao diagnóstico e, então, você aprende aqui comigo!

As receitinhas de lanches/almoço/jantar sem carnes já estão chegando, continuem acompanhando! É mais simples do que você imagina comer bem e sem carne ou grandes conservantes.

Todos os direitos reservados (c) 2016 Programação por Sara Silva