Oi, gente!!!

Voltei com mais um vídeo nesse mês de Outubro! 🙂 Preparem-se, pois hoje tenho muita coisa para falar…rsrsrs

Estive em Petrópolis neste último final de semana para fazer muitas coisas que amo, entre elas…Gravar vídeos novos para o blog! Lembram que semana passada falei que iria abordar a gestão do tempo? É disso que vim falar hoje!

Pessoal, nosso tempo deve ser gerenciado com excelência e, para que isso aconteça, precisamos saber identificar exatamente onde estamos errando e acertando em nossas rotinas. Em quase todos os meus vídeos falo sobre a importância de silenciarmos nossa mente para que possamos nos entender melhor, dominar nossas emoções e estabelecer uma relação de confiança com os nossos sabotadores… É a prática de tudo isso que nos traz autonomia emocional e, quando falamos da gestão do tempo, imediatamente, somos remetidos a tudo isso. Quem não para pelo menos 10 minutos do seu dia para avaliar seus resultados, está se conformando em ter resultados inferiores na vida pessoal e profissional.

Quantas vezes nos sentimos frustrados, angustiados, desanimados e se estivéssemos abertos para investigar as causas desses sentimentos, poderíamos nos dar conta de que deixamos para trás, algo que era importante para nós.

Você já prometeu para o seu filho(a) que iria chegar em casa 30 minutos mais cedo do habitual, não conseguiu, quando chegou em casa ele já tinha dormido e você ficou com aquele aperto no peito? Já pensou em reservar mais tempo para cuidar da sua saúde, não conseguiu, teve um resultado inesperado em um exame e acabou com aquele sentimento de culpa? Já quis dedicar 1 hora do dia para aprender inglês para conseguir uma posição melhor no mercado de trabalho, não conseguiu, perdeu a vaga em um grande processo seletivo e sentiu-se frustrado?

Com certeza você já passou por um desses exemplos que citei ou está agora se lembrando de muitos outros!

A notícia boa é que tudo pode mudar a partir de agora! Trouxe para vocês hoje, meus queridos leitores, uma ferramenta simples e eficaz que pode mudar a sua vida!

Para começar, responda essas 9 perguntas que envio abaixo, vamos lá?

Este é um mini-questionário, onde você terá a oportunidade de identificar a esfera de tempo que tem sido predominante em sua vida. Essas perguntas estão divididas em 3 grupos de 3 questões (A, B e C), onde cada uma deve conter um determinado valor, conforme a escala abaixo:

                                                 1. NUNCA – 2. RARAMENTE – 3. ÀS VEZES – 4. QUASE SEMPRE – 5. SEMPRE  

1          (       ) Tenho realizado tarefas que não trazem resultados pessoais nem profissionais por comodidade, necessidade, ordens superiores ou falta de opção?

2          (       ) Não consigo terminar tudo o que me propus durante o dia e por isso preciso fazer hora extra ou levar trabalho para casa?

3          (       ) Minhas tarefas diárias sofrem muitas interrupções em razão de coisas sem importância, como e-mails,             telefonemas e conversas fúteis?

4          (       ) Tenho dedicado pouco tempo às pessoas importantes em minha vida?

5          (       ) Costumo resolver problemas e urgências que ocorrem inesperadamente em meu dia-a-dia?

6          (       ) Costumo aceitar facilmente as tarefas que outras pessoas me pedem?

7          (       ) Consigo reservar tempo para o esporte, o laser e as atividades pessoais? 

8          (       ) Tenho o hábito de deixar para a última hora conclusão de muitas atividades a que me proponho?         

9          (       ) Estabeleço metas bem específicas e passos para alcançá-las com relação aos sonhos que desejo realizar no curto, médio e longo prazo? 

Agora que você já respondeu, vamos organizar esses valores: 

CONJUNTO A                          CONJUNTO B                          CONJUNTO C

Pergunta          Valor                Pergunta          Valor                Pergunta          Valor

2                                             4                                             1

5                                             7                                             3

8                                             9                                             6

Total A =                                  Total B =                                  Total C =

TOTAL A =

TOTAL B =

TOTAL C =

E para finalizar, vamos descobrir a porcentagem de seu tempo em cada esfera. Veja as instruções a seguir, faça as contas com sua calculadora e anote a porcentagem de cada esfera no campo correspondente da esfera, disponível no quadro abaixo onde você pode até imprimir, se preferir:

OBS: O total geral é a soma do TOTAL A + TOTAL B + TOTAL C 😉

Figura 02

E agora que você já tem sua porcentagem em cada esfera, assista meu vídeo para entender nos detalhes o que isso tem de semelhança com o seu dia a dia!!

Eu espero que você agora esteja pronto para traçar ações poderosas para transformar o seu dia a dia!

Se tudo isso fez sentido para você, me ajude a disseminar a autonomia emocional e afetiva no mundo! Você pode começar divulgando meu blog e meu canal do youtube para seus amigos, sua família e para os seus colegas de trabalho! Me ajuda nessa?

Envie seu comentário ou sua dúvida!!

Logo logo tem mais vídeo no ar!!

Um beijo e obrigada pelo carinho que recebo de todos vocês com esse blog e com os meus vídeos!!

Camylla

Todos os direitos reservados (c) 2016 Programação por Sara Silva